quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Playlist da semana

Olá amigos, tudo bem? Como está sendo a semana de vocês?
A minha está sendo muito legal, passo muito tempo com a minha amiga, vejo minha afilhada todos os dias e tô saindo bastante, também. E passo o dia todo ouvindo músicas e/ou lendo, olha que maravilha!
Como estou na vibe de ouvir músicas calmas, que há tempos não escuto, resolvi compartilhar algumas escolhas pra vocês relembrarem (ou conhecerem) também. 

Conectem os fones, aumentem o volume e viajem comigo nessa trilha sonora incrível!!!


Oração - A banda mais bonita da cidade



Tempo de pipa - Cícero



Quando ela tira o vestido - Sabonetes



Se for pra tudo dar errado - Tópaz



O rei e o Zé - Apanhador Só



Ciúmes do tamanho do planeta - 2ois



Último romance - Los Hermanos



Velha e louca - Mallu Magalhães



O circo de um palhaço só - Bellize



Oh, não! - Vivendo do Ócio



E então, gostaram?
Compartilhem suas playlists e músicas preferidas comigo nos comentários ou pelo facebook, adoro conhecer bandas/músicas novas!

Beijão,
Thamy ☺

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Meu Look: Vestido Ciganinha (Ombro a Ombro)

Olá, tudo bem com vocês?

Bom, no último post eu comentei que estou na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. E, apesar de ter citado algumas coisas das quais sinto saudades, estou adorando (como sempre) a minha estadia por aqui!

Vamos ao que interessa: o post de hoje é sobre esse look lindíssimo e super romântico que eu usei no domingo. Estou simplesmente apaixonada por esse vestido!


Quem é ligado em moda já sabe que o decote ciganinha, ou ombro a ombro, está em alta. O estilo já foi tendência lá nos anos 70, popularizado pelo estilo hippie, e volta aos holofotes esse ano, porém um um ar mais sofisticado.


Minha escolha foi esse de estampa coral, da DF Store. As estampas corais também estão em voga como aposta para o Verão 2015, e já podemos encontrá-las em algumas lojas e nos looks de algumas famosas, claro (como o look da Gisela Bündchen, no encerramento da Copa, por exemplo).


Vejam algumas fotos:





A loja física da DF Store fica localizada na Rua General Glicério, 3695, Centro - São José do Rio Preto. Se você mora nas proximidades ou vai passar por lá, não deixe de visitar a loja! Tem várias peças exclusivas, com preços super camaradas, e vocês encontrarão as últimas tendências da moda. Confiram!

Contato DF Store - Telefone: (17) 3353-3429
                             Email:  df-store@hotmail.com

E então, o que acharam? Caso não morem próximos à cidade, podem entrar em contato com a loja através de email ou telefone, pois eles também enviam para qualquer lugar do país. O site da loja virtual está em construção, mas em breve será possível fazer suas comprinhas também pela internet. Fiquem ligados!

Beijão,
Thamy J


sábado, 23 de agosto de 2014

Projeto 52x5 – Sinto saudades...

Olá galera, como vocês estão?
Eu estou em São José do Rio Preto, cidade do interior de São Paulo que eu AMO, na casa de uma casal de amigos e curtindo um monte a minha afilhada linda. <3
Porém, não posso evitar sentir saudades de algumas coisas/pessoas do meu dia-a-dia, então aproveitei esse sentimento para fazer um dos posts do projeto enquanto o sentimento ainda está fresquinho, rs!
Não vou classificar em uma ordem crescente ou decrescente, apenas vou citar cinco coisas/pessoas das quais estou sentindo saudades, ok? Então, bora lá:

- Minha família
Apesar de morar sozinha, tenho minha família quase toda morando bem pertinho de mim, e tenho o hábito de vê-la frequentemente. Como estou bem distante, obviamente esse contato direto não é possível no momento e, como não sou muito fã de telefonemas e mensagens (uso apenas quando necessário, é!), fico ainda com mais saudades dessa interação.


- Meus sobrinhos:
Sim, eles fazem parte da minha família, que já foi citada; mas sinto uma saudade especial dos meus pequenos, é como se uma parte de mim houvesse ficado pra trás, sabe?
Não vou postar fotos deles, porque não acho que seria legal fazer essa exposição sem a autorização e conhecimento dos seus respectivos progenitores, haha...

                - Minha gatinha
Gente, vocês podem não acreditar, mas como estou sentindo falta da Maya! Adotei ela há poucas semanas, mas já me apeguei de uma tal maneira que ela se tornou praticamente uma filha pra mim. Sei que ela está sendo muito bem cuidada pela minha amiga Luana, tendo uma estadia de princesa por lá, mas dá um aperto no coração quando vou me deitar e ela não aparece ao meu lado na cama...


                - Meus amigos
Pois é, apesar de não sair muito de casa, tenho um certo grau de interação com os meus amigos. A maioria não mora perto da minha casa, é verdade, mas nada que um ônibus/trem/metrô não resolva, rs... Porém, a essa distância, o contato é raro e rápido, o que aumenta a saudade deles.



                - Minha casa
Afinal, nada como o nosso cantinho, né?




Bom, gente, essas são as coisas das quais sinto falta quando estou viajando. Semana que vem tem post novo do projeto, hein?! Não deixem de acompanhar.
Beijão,

Thamy. J

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Projeto 52x5 / Desafio 52 semanas

Olá, gente! Tudo bem com vocês?
Ontem o blog completou um mês de existência e, para comemorar, resolvi participar de um projeto que vi no blog da Aléxia Fraga, o Coisas da Aléxia, e achei muito legal. O projeto chama-se 52x5 e tem duração de 52 semanas, com temas semanais já definidos, que serão transformados em links à medida em que eu for cumprindo a agenda semanal. Confesso que alguns temas parecem um pouco difíceis para responder, seja pela indecisão em escolher apenas cinco coisas referentes ao assunto, por nunca ter pensado a respeito de algum deles ou por acabar expondo demais algum lado da minha personalidade, mas vamos lá!
O projeto tem duração de aproximadamente um ano, e eu vou tentar cumpri-lo direitinho, sem pular nenhuma semana (mesmo que eu faça fora de ordem, farei todas). Pelo menos, me esforçarei ao máximo para isso.

Os temas seguem abaixo, dá pra perceber que vão me conhecer bem melhor, né? Haha... Espero realmente que gostem. J

Semana 1: Coisas que me fazem ficar feliz
Semana 2:
 Eu nunca...
Semana 3:
 Coisas pra se fazerno calor
Semana 4:
 Minhas citações preferidas são: 
Semana 5:
 Fazem parte da minha wishlist
Semana 6:
 Os super poderes que eu gostaria de ter se fosse um super-herói seriam:
Semana 7:
 Eu sempre...
Semana 8:
 Os melhores filmes infantis que já assisti foram:
Semana 9:
 Pessoas que eu gostaria de conhecer / ter conhecido:
Semana 10:
 Minhas comidas preferidas são...
Semana 11:
 Meus brinquedos preferidos na infância eram:
Semana 12:
 Coisas pra se fazer no frio:
Semana 13:
 Fico sem graça quando...
Semana 14:
 Meus sites preferidos na internet:
Semana 15:
 O que há de pior no mundo virtual?
Semana 16:
 Isso, pra mim, não é diversão:
Semana 17:
 Personagens cuja vida eu gostaria de viver por um dia: (filmes, livros, seriados, etc.)
Semana 18:
 Sinto saudades...
Semana 19:
 Meus seriados preferidos:
Semana 20:
 Fico de mau humor quando:
Semana 21:
Meus piores defeitos:
Semana 22:
 Na minha geladeiratem que ter:
Semana 23:
 Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo:
Semana 24:
 Casais preferidos: (filmes, seriados, livros)
Semana 25:
 Tenho aflição de:
Semana 26:
 Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria:
Semana 27:
 Coisas legais para se fazer nas férias:
Semana 28:
 Minhas maiores "neuras" e manias são:
Semana 29:
 Filmes que me "falam ao coração":
Semana 30:
 Fico impaciente com pessoas que:
Semana 31:
 Quando não tenho nada para fazer, eu gosto de:
Semana 32:
 Ainda quero aprender:
Semana 33:
 Tenho medo de:
Semana 34:
 Livros que eu acho que todo mundo deveria ler:
Semana 35:
 Minhas piores compras foram:
Semana 36:
 Morro de preguiça de:
Semana 37:
 O que, de melhor, o mundo virtual te trouxe/traz?
Semana 38:
 Desculpe, mas eu acho brega:
Semana 39:
 Minhas melhores qualidades:
Semana 40:
 Meus "cheiros" preferidos são:
Semana 41:
 As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são:
Semana 42:
 Quer acertar no meu presente? Então me dê...
Semana 43:
 Músicas que eu não canso de ouvir:
Semana 44:
 Meus vilões preferidos são:
Semana 45:
 Lembra a minha adolescência:
Semana 46:
 Parece que todo mundo sabe ____, menos eu:
Semana 47:
 Quando estou apaixonado(a), eu...
Semana 48:
 Nunca tive coragem de...
Semana 49:
 Lugares no mundo que eu gostaria de conhecer:
Semana 50:
 Pessoas que eu admiro:
Semana 51:
 Coisas que me marcaram neste ano que está acabando:
Semana 52:
 No ano que vem eu quero:

domingo, 17 de agosto de 2014

DIY e Praticidade: Caixinha de Dobradura

Olá amigos, tudo bem com vocês?
Hoje o post é uma dica pra quem gosta de dobraduras, ou simplesmente para quem precisa de uma caixinha e não tem nenhuma no momento. É super fácil de fazer, eu aprendi com a professora de música da minha irmã quando era criança e sempre utilizava quando precisava apontar meus lápis e não tinha lixeira por perto, haha... Depois de terminar meu dever, pegava a caixinha (feita de sulfite, mesmo) e despejava o conteúdo no lixo. E ainda guardava pra usar numa outra ocasião!


                A lista de materiais é realmente diminuta: vocês só vão precisar de um quadrado de papel. Pode ser sulfite, papel de dobradura, aqueles próprios para origami, enfim, QUALQUER papel maleável. Eu usei um pedaço de papel de presente que achei perdido aqui em casa.


                A primeira coisa a se fazer é dobrar o papel no meio, marcando bem a dobra. Em seguida, desdobre o papel, gire-o 180º e dobre-o no meio novamente, marcando bem a dobra. As linhas das dobraduras vão se cruzar no meio, desenhando quatro pequenos quadrados no papel.




                Em seguida, pegue uma das pontas e dobre-a em direção ao centro do papel, reforçando a dobradura com o dedo; as beiradas ficarão alinhadas com as dobras que você marcou. Repita o processo com as outras três pontas, formando um novo quadrado.



                Agora, dobre a parte de cima até o meio do quadrado, e repita o processo com a parte de baixo, formando um retângulo. Não se esqueça de deixar cada dobra bem reforçada, pois servirão de referência nos próximos passos.



                Desdobre as duas últimas dobraduras, e também os triângulos de cima e de baixo, mantendo apenas os triângulos laterais dobrados. Pegue as bases desses triângulos e dobre-as em direção ao centro do papel, reforçando as linhas.



Sim, tem uma mancha no meu lençol :( 
Mas é de tinta, haha

                Por enquanto, pode ter parecido bobagem; mas a partir de agora, vocês vão começar a entender o porquê de tantas dobras e desdobras. A caixa vai começar a surgir.
                Se vocês observarem a figura que se formou, uma espécie de seta dupla, perceberão que perto de cada uma das pontas dessa seta existem algumas dobras das marcações que fizemos até aqui.  Conte a terceira dobra em direção ao centro da peça e vire-as para marcar bem essas dobras, pois isso facilitará na hora de montar as laterais da caixa.


                Mantenha uma das pontas levantadas onde vocês fizeram a marcação e, com a outra mão, levante uma das bases dos triângulos que dobramos anteriormente. Após arrumar com os dedos, levante a base do outro triângulo e ajeite-o também, formando ângulos de 90º em relação à ponta levantada e à base da caixa.



                Agora, observem a ponta que está levantada: ela tem uma marcação exatamente onde termina a altura das bases recém-levantadas dos triângulos e outra mais para a ponta. Dobrem o papel em direção ao centro, formando uma espécie de “L”. Essa dobradura vai formar uma das laterais da caixa, e a ponta vai encaixar nos triângulos que já estão na base. Repita todo o processo no outro lado.




                Tcharam! Sua caixa está pronta, e vocês podem utilizá-la para o que quiserem. Podem até fazer uma outra caixa com um pedaço de papel um pouquinho maior para servir de tampa. ;)
Dica: se quiserem, podem utilizar cola para finalizar a caixa e evitar que esta se desmanche.



É isso, pessoal, muito fácil, né?
          Façam as suas caixinhas também, de tamanhos e cores variadas, e utilizem até mesmo como organizadores. Não esqueçam de me contar suas experiências, hein? Pode ser por aqui ou pela fanpage do blog no facebook.

Beijão,

Thamy J

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

01 de agosto - Um aniversário inesquecível

Olá!

Sei que ando meio ausente, e peço desculpas por isso, mas minha rotina mudou repentinamente e eu vivo correndo, ultimamente. Mas vou procurar postar por aqui sempre que possível, ok?
Estou um pouco (muito) atrasada, mas queria contar um pouquinho sobre o meu aniversário, que foi no último dia 01. Não houve festa, nem nada grandioso, mas mesmo assim foi um dos melhores aniversários que eu já tive. E olha que eu não gosto de fazer aniversário, hein?!

Pra começar, recebi mensagens/ligações de gente que eu nem esperava que ainda lembrasse de mim, algumas tão lindas que chegaram a me emocionar. Como esse ano nossa situação financeira está um pouco mais apertada, pedi para que minha família não se preocupasse com presentes; mesmo assim, ganhei tantos chocolates!!! Não me importo com os valores, na verdade eu nem fazia questão de que comprassem nada, mas só de ver as escolhas, ainda que simples, dá pra notar quando se preocupam em te agradar... Ganhei trufas, bombons recheados com conhaque, uma caixinha de chocolates do Pequeno Príncipe, uma cesta contendo os mais diversos itens (todos com chocolate!!!) e ainda barras da Hershey’s e da Lacta. Amei tudo.




Ganhei também um Deck Box pra Magic lindo, e super necessário, já que minhas cartas estavam numa caixa velha de celular. E a cereja no topo do bolo foi a coleção do mangá Sunadokei – O Relógio de Areia completa!!!

Maya posando, ao fundo <3

A foto ficou de tamanho diferente das outras porque foi tirada com a câmera do notebook, e eu não sei editar pra deixar todas iguais :(

Poucos sabem, mas meu pai, eu e meu sobrinho fazemos aniversário em sequência. E, pra finalizar esse dia maravilhoso, conseguiram me surpreender com um bolo com a imagem, nada mais, nada menos, que do escudo do Corinthians, para mim e para o meu pai (que me ensinou a paixão pelo futebol e pelo clube desde sempre)!!!


Tem como não ser feliz num dia assim, mesmo ficando mais velha?

Beijão,
Thamy.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Mimimi: Divagando sobre términos

Olá, amigos! Tudo bem com vocês?


Bem, eu estava divagando sobre algumas coisas que tenho visto e ouvido recentemente... Conversando com algumas meninas durante a semana, percebi que a maioria tem a mesma queixa sobre os finais de relacionamento: a falta de sinceridade dos parceiros. Vejam bem, não digo que esse seja um problema exclusivo do sexo masculino; acredito que afetem ambos os sexos, porém a temática da conversa eram os homens.
As pessoas usam um escudo de falso tato, de falsa compaixão, para esconder a covardia e evitar dizer clara e objetivamente: não dá mais. E quem mais sofre com isso? Adivinhem.
Pois é, acho que quando existe uma dúvida (ou mesmo uma certeza) sobre o rumo do relacionamento, seja ele qual for, deve-se conversar francamente com a outra parte envolvida. Exponham suas dúvidas e inseguranças, compartilhem suas opiniões, cheguem a um consenso (ou não), mas falem. Sejam francos. Não torturem outra pessoa psicologicamente, só para abandoná-la depois (ou não). Defendam seus argumentos, decidam o que vocês querem. Apenas falem. Escutem também, claro, mas falem. Não se iludam, achando que terminar “aos poucos” vai ser melhor para a pessoa, não vai machucar tanto; admitam que vocês fazem isso para criar a falsa ilusão de que não serão os vilões da história, porque é justamente o que vocês se tornam.
É claro que ouvir “eu não quero mais”, “não dá”, “acabou” dói. Dói demais. Pra caralho. Mas passa também, a gente se recupera mais rápido de um tombo brusco do que de uma queda de escada, quando a gente vai caindo degrau por degrau sem conseguir parar, demorada e dolorosamente. Tenham empatia. Sejam sinceros consigo mesmos, não tentem proteger seus frágeis egos em detrimento dos outros.
Isso é mais um desabafo do que qualquer outra coisa, e ninguém é obrigado a concordar comigo. Só peço para que reflitam em suas vidas, no que estão fazendo com elas e no sofrimento que estão infligindo a outrem e se questionem: vale a pena? Por que vai ter volta, a vida não deixa nada barato pra ninguém. Pode demorar, mas acontece. E, quando acontecer, meus amigos, estejam preparados para a Lei Tríplice.

Beijão,
Thamy.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Livros são uma paixão. Mas você sabe cuidar dos seus?

  Bom dia, gente linda!

  Vou contar um segredo (que não é tão secreto assim, vai...): um dos meus maiores sonhos é ter minha própria biblioteca. E posso dizer que já tenho uma mini, que pretendo aumentar – muito!
  Mas como todo leitor sabe, ou deveria saber, livros exigem alguns cuidados básicos, já que são frágeis e podem ser facilmente deteriorados pela ação do tempo, de animais ou outros agentes externos. Como nós NÃO queremos isso para nossos lindos livrinhos, deixo aqui algumas dicas para conservação e limpeza dessas preciosidades encadernadas:

linda, né?

1 – NUNCA manuseie um livro com as mãos sujas ou engorduradas, por motivos óbvios. É papel, a sujeira vai grudar e, por mais que você tente limpar, nunca vai sair completamente. Parece idiota, eu sei, mas tem gente que faz (se fizer isso com um livro meu, é bom já ter um caixão encomendado, haha!)

2 – Evite consumir bebidas e alimentos perto dos livros. Em épocas de instagram, é até comum vermos fotos de pilhas de livros ao lado de xícaras de café ou chá, ou gente fazendo “um lanchinho” enquanto lê. Só que as migalhas podem cair no livro e ficar por lá, atraindo insetos como baratas e traças, que comem o papel. Até mesmo ratos, ugh! Fora o risco iminente de acidentes, né. 

livros e comida: combinação indigesta (por mais saborosa que seja)

3 – Se você for adquirir um livro usado, seja em um sebo, banca ou mesmo de um amigo, sempre dê uma folheada para verificar a situação do livro. Ele pode estar estragado, rasgado, faltando folhas ou pior: cheio de traças, que vão migrar para os seus outros livros e aí, colega, pode dar tchau para sua coleção perfeita.

4 – Não empilhe vários exemplares. Se for guardar seus livros na horizontal, o limite é de 3 livros sobrepostos, para não sobrecarregar os que estão embaixo, além de evitar marcas nas capas e deformações. A dica vale para livros na diagonal, também.
lindo, né? Só que estraga os livros  :(

5 – Falando em aperto, não deixe os livros muito apertados em prateleiras, para não dificultar a retirada. Puxar um livro apertado através da parte superior da brochura é pedir para que ela se rompa, o ideal é ter espaço para que os dedos se encaixem nas laterais do livro para retirá-los da estante.

6 – Limpe seus livros, no mínimo, uma vez por ano. Retire todos das prateleiras, tire o pó com um espanador ou pano seco, folheie todos para ventilar as páginas e retirar a poeira acumulada nas folhas, além de verificar se está tudo em ordem e sem pragas.


7 – Evite locais úmidos. A umidade pode mofar os livros, papel é realmente MUITO frágil.

  Bom, essas são apenas algumas das muitas dicas que existem para quem gosta de livros e cuida deles como se fossem seus tesouros. Não vou listar todas porque o post já está beeem longo, risos.
  Se gostarem e quiserem mais dicas, basta me avisar pelos comentários ou pela fanpage do blog. Dicas também são muito bem vindas, podem mandar.
  Ah, sim, como a minha rotina está bem puxada ultimamente, não postarei mais diariamente; mas tentarei postar, ao menos, duas vezes por semana.

  Espero que tenham gostado, beijão!
  Thamy J