Conforme o prometido, cá estou eu retomando a rotina de blogueira, haha. E, pra começar, que tal pegar aquele jeans batido, velhinho, e transformar em algo novo?
Bom, eu tinha uma calça velha que já estava rasgando, de tão usada. Como eu realmente gostava da calça e não queria jogar fora, tive uma ideia: por que não transformá-la num short?
Calça e tesoura na mão, zás! Aproveitei o rasgo existente na altura da coxa e já usei como base pra cortar as pernas da calça, ficou MA-RA-VI-LHO-SO! Adorei o resultado.
Malfeito feito (Potterheads entenderão), e agora: jogar as pernas da calça fora?
De jeito nenhum!
Pra falar a verdade, eu ainda não sabia o que poderia fazer com elas, mas resolvi guardar assim mesmo... Na pior das hipóteses, serviria como paninho de limpeza, né?!
Mas a oportunidade não demorou. Ganhei um semestre num curso de inglês e, como tento reaproveitas ao máximo as coisas, não comprei caderno; peguei um da época de escola, praticamente sem uso (daqueles kits de prefeitura), arranquei as folhas usadas e tava pronta pra encarar a sala de aula. Só tinha um probleminha: a capa. Eu não queria andar com aquela capa por aí,mas também não ia comprar outro caderno por causa disso, né? Foi quando eu lembrei das pernas decepadas da minha velha calça e não tive dúvidas: por que não um caderno com a capa jeans? Super básico e, ao mesmo tempo, mega descolado! E o melhor: dava pra deixar minha personalidade estampada, eu poderia personalizar como quisesse. Quer coisa melhor?
E tudo o que eu usei foi tesoura, cola branca e os pedaços da calça. Bora pro tutorial?
Primeiro, eu abri uma das pernas da calça
Em seguida, espalhei cola branca por toda a capa
Colei o tecido onde já tinha cola, esticando bem para não formar rugas
Repeti o processo do outro lado do caderno
E colei o tecido.
Como o jeans é um tecido grosso, passei uma camada de cola sobre toda a capa encapada (dos dois lados) para melhorar a fixação do tecido
Cortei as sobras do tecido, deixando uma margem para o acabamento
E colei essas bordas na parte interna da capa
Passando uma camada de cola também por cima do tecido colado na parte interna
Para melhorar o acabamento interno, resolvi colar uma folha branca na parte interna da capa, escondendo as bordas de tecido.
Tcharam! Caderno devidamente encapado :)
E é claro que dá pra fazer desenhos, colagens, enfim, soltar a imaginação! Eu finalizei minha capa usando tinta guache mesmo, porque não tinha tinta pra tecido; o importante é que ficou a minha cara e eu adorei.
E então, o que acharam? Não deixem de comentar suas opiniões, sugestões ou críticas construtivas, ok?
Beijão,
Thamy :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário