Olá!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu vim aqui pra falar sobre um tema que, apesar de muito discutido entre amigos, é pouco praticado: a quebra da rotina de casal.
Todo mundo que se relaciona sabe que no início, qualquer coisa é novidade, mas com o passar do tempo, as coisas tendem a cair na rotina. De certa forma, isso pode ser bom, pois traz uma certa segurança. Mas e quando a rotina passa a ser tédio?
Nesse momento, temos que ponderar se ainda gostamos da pessoa (porque, às vezes, o amor pode acabar, né? Ou simplesmente se transformar em amizade, e a gente não perceber). Se sim, o que podemos fazer para salvar o relacionamento?
Você pode deixar tudo como está, se acomodar na zona de conforto junto com seu parceiro(a), e correr o risco de, mais dia, menos dia, terminarem a relação. Ou pode decidir inovar e reacender aquela chama gostosa que os uniu.
- Poxa Thamy, vai começar a falar de sexo no blog, agora???
Não necessariamente.
As pessoas têm a falsa ideia de que a única coisa em que podem inovar é, necessariamente, no sexo. Ora, se você tem vontade e a pessoa que está contigo topa, por que não? Se joga.
Mas existem outras opções até mais simples, e que as pessoas nem pensam ou subestimam, que podem fazer toda a diferença:
PREPARE O JANTAR:
De verdade, se você não tem o hábito de cozinhar, um jantar preparado por você pode esquentar um pouco as coisas, sabia? Principalmente se você fizer algo diferente do que comumente vocês jantam, nem precisa ser algo muito elaborado... Nem preciso dizer que uma garrafa de vinho é uma ótima pedida, né? Ou, claro, aquela bebidinha que vocês apreciam juntos (ex: se vocês gostam de cerveja, opte por uma artesanal, para dar um clima mais gostoso e sair do lugar comum).
CAPRICHE NA ARRUMAÇÃO DO QUARTO:
Sabe aquelas camas lindas que a gente vê em fotos ou em filmes? Pois é, arrume sua cama. Inove. Deixe o quarto perfumado (com incenso, aromatizador de ambiente, enfim, com o que vocês gostem), espalhe pétalas de rosas na cama, enfim, solte a criatividade e desfrute dos resultados.
ACENDA VELAS:
Aromáticas ou não. Mas sempre certifique-se de que elas estarão longe de tecidos ou materiais inflamáveis, além de deixá-las bem firme nos castiçais ou copo, etc; não vá botar fogo na casa!
Ah sim, sabe aquele lance de teoria das cores? Você pode aproveitar com velas coloridas (azul = calma, rosa = amor, vermelho = paixão, laranja = criatividade e assim vai). O ambiente em meia luz dá um clima romântico e pode apimentar as coisas.
Uma opção adicional é utilizar aquelas velas de massagem também, para esquentar o clima.
SE ARRUME PARA O SEU AMOR:
Pode parecer uma dica idiota, mas não é. Quem nunca viu o/a parceiro(a) todo descabelado, com cara de ontem ou com aquela cueca/calcinha velha (ou até furada!)???
Se vocês já perderam o hábito de vestir algo mais sensual, invistam nisso. Tomem aquele banho caprichado, com direito a óleo de banho pra ficar com um perfuminho impregnado em toda a pele, e use aquela lingerie (só pra constar, cueca é lingerie também, tá?!) especialmente para seu/sua eleito(a). Arrume o cabelo, passe o perfume que ele(a) gosta e seja feliz.
***Dica: coloque um sobretudo ou um roupão, vá para o quarto e deixe cair na frente do/da parceiro(a). Vai ser uma sensação!
CAPRICHE NA MASSAGEM:
Uma massagem bem feita pode ser a melhor das preliminares.
Existe uma infinidade de cremes, géis e óleos para essa finalidade; alguns são apenas aromáticos, outros têm efeitos diferenciados e/ou até sabor. Claro que você não precisa fazer a massagem com o intuito de terminar em sexo... Mas se optar por fazer com essa finalidade, existem também velas próprias para isso, inclusive algumas são comestíveis!
Se você já tem o hábito de fazer isso, opte por experimentar novas opções de cosméticos para massagem. Se não tem, não vá com muita sede ao pote: comece a inovar aos poucos, gradualmente. Não vá chegar com uma vela de massagem esperando que a pessoa não se assuste, se você nunca fez nem ao menos com um cremezinho na vida, né?!
Bom, essas são algumas dicas que podem fazer (muita) diferença no relacionamento.
Elas não precisam ser feitas todas ao mesmo tempo, o legal é ir inovando aos poucos... E, claro, soltem a criatividade! Se quiserem inovar na cama também, por que não? Conversem com seus parceiros sobre o que vocês gostam, sobre o que vocês tem curiosidade e sobre o que não gostam e não fariam, e procurem saber essas coisas deles também.
E lembrem-se: façam sexo seguro, sempre.
E então, o que acharam? Alguma dica interessou vocês?
Me contem se gostaram, se funcionou e deixem suas diquinhas também, é sempre bom descobrir coisas novas e eu vou adorar!
Beijão,
Thamy :)