quinta-feira, 31 de julho de 2014

Dica do Leitor: Cartão DIY

Boa tarde, amigos!
Hoje, a dica foi do Adriano Paulino, que sugeriu um post com esse lindo cartão, que pode ser utilizado em ocasiões como dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais, aniversários, para acompanhar presentes...


É bem simples: imprima a imagem do molde numa folha branca (pode ser em sulfite ou cartolina), e recorte as linhas. As partes riscadas devem ser eliminadas.
Dica: Utilize um estilete, usando uma superfície firme e que possa ser riscada (talvez, até cortada) como apoio.


Feito isso, cole o papel branco à uma papel mais firme (o papel cartão é perfeito para isso), tomando o cuidado de não colar as letras, nem o coração. Dobre o as letras, de modo que elas de destaquem do restante do cartão e... Voilà! Um cartão pop-up para presentear quem você ama.



E então, gostaram? Acho superfofo fazer essas coisas.




Fonte: http://www.paperkawaii.com/2011/02/08/pop-up-card-tutorial-valentines-day/

terça-feira, 29 de julho de 2014

Potes estampados: como apagar

Olá, gente!

No tutorial DIY do último post, utilizei um pote que não era adesivado, mas estampado. E, convenhamos, não fica muito bonito utilizar potinhos estampados, né?


O post de hoje é só pra ensinar a quem, assim como eu, não gosta de utilizar potinhos com as estampas de marcas e lista de ingredientes/modo de usar, hahaha!
É bem fácil: passe um pedaço de algodão embebido em acetona sobre as estampas. Repita o processo quantas vezes se fizerem necessárias.





É isso aí, galera, uma coisinha bem simples mas, ao mesmo tempo, bem útil. 

Beijão,
Thamy.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

DIY Decoração: Bottle Nebula

Olá amigos!
Hoje venho com uma super dica de decoração: a bottle nébula, ou galáxia engarrafada.
Na verdade, não é bem uma novidade, já tem algum tempo que vemos esses potinhos lindos enfeitando prateleiras e balcões por aí, mas eu nunca tinha me arriscado a fazer (até por não ter onde colocar). Mas, como tenho muitos potinhos vazios e trouxe minhas prateleiras, que estavam em outra casa, pra cá, resolvi fazer alguma coisa com eles para deixá-las mais bonitas. Escolhi a bottle nébula porque, além de linda, é fácil de ser feita e não exige muitos gastos. Querem ver?


Em primeiro lugar, vocês vão precisar de um pote transparente com tampa (de qualquer tamanho), MUITO algodão, glitter, um palito pouco maior que o pote e tintas de sua preferência. Eu utilizei violeta genciana, que já tinha em casa, e guache.
#DICA: a tinta escolhida deve ser solúvel em água. Forrem a superfície de trabalho com uma toalha/camiseta velha, para evitar manchas.


Em primeiro lugar, coloque um pouco de água no pote e dissolva um pouco de tinta até atingir a coloração desejada.





Coloque um pouco de algodão e vá posicionando com o palito. Se algumas partes do algodão ficarem um pouco esbranquiçadas, não tem problema, acho até mais bonito; mas quem decide se deve aparecer mais o algodão ou não são vocês.




(desculpem a qualidade da foto, quando vi já era tarde demais)


Jogue um pouco do glitter e mexa com o palito, para misturar bem. Coloque mais algodão.


O algodão que eu tinha reservado acabou...

...ainda bem que eu tinha mais guardado, rs


Quando o algodão já estiver quase ultrapassando a água colorida, adicione mais água e misture um pouco de tinta de outra cor. Coloque mais glitter e mexa bem.




Coloque bastante algodão, jogue mais uma pequena quantidade de glitter, mexa e... Mais algodão!



Repita os passos de adicionar água, tinta, glitter a algodão de acordo com a quantidade de cores que vocês quiserem fazer e o potinho suportar. 





Eu fiz de três cores, finalizando a boca do potinho com duas gotinhas de violeta genciana, quase nem dá pra ver. Feche a tampa do pote.

Tcharam! Seu pedacinho de galáxia está pronto para decorar o que você quiser, ou para presentear aquele amigo que vocês gostam.

Que tal ter vocês também um pedacinho do Universo em casa? Façam e comentem suas experiências!

Beijão,

Thamy J

sábado, 26 de julho de 2014

#TAG: Blogueira Iniciante

Olá, gente bonita! Tudo bem com vocês?
Hoje, irei responder à tag Blogueira Iniciante. Quem me marcou foi a Amanda, do blog Amanditude, e eu achei bem interessante. Vamos lá?

1-    Qual seu nome? Quantos anos você tem? Qual seu Blog?
Thamiris, 25 anos, blog Thamimimi.

2- Por que começou o Blog?
Já tinha vontade de fazer há muito tempo, cheguei a montar uns dois sob pseudônimos (que não vou falar, rs) que usava como um cantinho só meu, com meus textos, dores e amores.Mas agora resolvi, com o apoio de algumas pessoas, fazer algo mostrando a cara mesmo, pra falar sobre algumas coisas de que eu gosto.

3- Há quanto tempo seu Blog está ativo?
Há pouco mais de uma semana, se eu não me engano.

4- Você tem ou teve alguma Guru de inspiração? Qual?
Não. Vejo de tudo um pouco, posto conteúdos que me interessam.

5- O que a sua família e amigos acham de vocês ser blogueira?
Pra falar a verdade, eu não sei... Alguns amigos acharam bacana, mas não sei o que a maioria acha (nem sei se sabem da existência do blog).

6- Que tipo de conteúdo há em seu blog?
É sobre um pouquinho do meu mundo, mesmo: estilo alternativo, livros, ideias...

7- Pretende exercer alguma profissão nesse ramo?
Não, é mais um hobby mesmo. Não que isso vá me impedir de fazer um bom trabalho, quero melhorar muito, ainda.

8- Cite uma blogueira iniciante que você está acompanhando.
Vou citar dois, embora não sejam iniciantes, rs. Uma é minha amiga de infância Edilaine Ferreira, com o Blog Nany, que fala de moda e estilo; e o outro é de uma ex-colega de trabalho e amiga Pamela D’Alva, com o blog Era Outra Vez, onde fala sobre diversos tema que ela gosta, e expressa sua paixão por fotografia.

9- Indique 9 blogueiras para responder essa Tag.


                Gabrielly do Nascimento 
                Beatriz Conceição 
                No mundo da Jale 
                Quase tudo Cinderela 
                Garota na Moda 
                Dicas da Blogueira 
                Dicas da Aninha 
                Menina Ousada 
                Blog da Mila 

É isso, gente, espero que tenham gostado. Quem mais quiser responder à tag, fique à vontade e não esqueça de deixar o link no comentário pra eu ver, ok?

Beijão,
Thamy.


sexta-feira, 25 de julho de 2014

O blog de cara nova!

Olá, amigos!

Puxa, como esfriou, né?
Hora de tirar aquele casaco que não te serve mais, ou aquela bota, que você não gosta, quem sabe até mesmo aquela coberta que, apesar de surrada, ainda é bem quentinha e está sobrando, e doar a um morador de rua? Afinal, se está frio pra gente, que está dentro de casa com portas e janelas fechadas, agasalhados e/ou enrolados nas cobertas e com uma boa xícara de chocolate/chá/café quentinho pra ajudar a nos aquecer, essas pessoas podem até morrer doentes ou congeladas... =/

Mudando de assunto, repaginei o blog! Eu adorei o novo visual, além de ter mais personalidade, ficou mais original. O que acharam?
Dicas, sugestões e críticas construtivas são sempre muito bem-vindas! Não deixem de comentar.

Beijão,

Thamy.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Fogo e gelo: entre o dragão e o sorvete

Olá, amigos!
Na semana passada estive no Shopping Eldorado e, como muitos já devem ter visto, aproveitei para conferir de pertinho a escultura do Banguela, o mais simpático dragãozinho que nos encanta novamente em “Como treinar seu dragão 2”. Não é uma lindeza? Quero um só pra mim!




Durante o passeio, vi uma novidade da Kibom chamada “Crie seu próprio sorvete”. Achei super original e bacana, você pode escolher 2 entre 4 sabores, mais 3 toppings e uma cobertura ou 4 toppings, dentre várias opções, por apenas R$11,00. 





O meu foi de flocos e chocolate, com suspiro, marshmallow, cookies e cobertura de morango. Uma delícia!

Não sei se tem em outros locais, eu nunca tinha visto. Mas pra quem quiser conferir, dá uma passadinha no quiosque da Kibom, no 2º piso do shopping Eldorado, em São Paulo, e compartilhem comigo as suas escolhas J
Beijão,

Thamy.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Sugestão do Leitor: Indicação de livros infanto-juvenis

Boa tarde, amigos!

Conforme a sugestão do Danilo de Almeida, o post de hoje traz algumas sugestões de livros infanto-juvenis, baseado nos livros que eu mesma já li, claro. E sim, vai faltar a citação de muitos títulos bons e alguns (ou muitos) vão até discordar das minhas escolhas, mas elas são MINHAS, então... Espero que curtam!
Existem muitos livros realmente bons, voltados para esse público; muitos caem, inclusive, nas graças dos adultos. Um exemplo clássico é o livro O Pequeno Príncipe, de Antoine Saint-Exupéry, aclamado quase unanimemente pela maioria dos leitores, independente da idade; tem uma história curta e tocante, com ilustrações simples e graciosas. 

Ou podemos citar C. S. Lewis, com As Crônicas de Nárnia, as sete histórias interligadas, onde grupos de crianças vivem diversas aventuras para salvar a paz do fantástico mundo criado pelo poderoso leão Aslam.



Dos meus tempos de menina, gosto de lembrar com saudade dos livros da série vagalume. Livros esse que já encantavam a infância da minha mãe e dos meus tios, e continuam encantando muitas outras crianças que têm acesso a eles hoje em dia. A coleção é uma coletânea de histórias variadas, de diferentes autores. O que eles têm em comum? Todos são brasileiros! É uma ótima forma de propagar as boas histórias escritas em solo nacional, divulgando o nome dos nossos talentosos escritores. Quem nunca procurou outras obras de um autor, depois de ter lido um de seus livros lançados na dita coleção? Marcos Rey era/é um de meus favoritos.
coleção vaga-lume

alguns dos títulos de Marcos Rey, publicados na série

Mas, falando de livros mais atuais, temos os livros de Rick Riordan, que misturam aventuras com mitologia (tá, não são exatamente fieis às mitologias, mas as histórias ainda assim são legais. E olha que quem está falando é alguém que detestou Fúria de Titãs 1 e 2 justamente pela falta de veracidade sobre mitologia.). 
Coleção Percy Jackson e os olimpianos 


coleção Heróis do Olimpo - o quinto livro ainda não foi lançado.
As crônicas dos Kane

Ainda não li As Crônicas dos Kane, mas tenho muita vontade. Tem também o brasileiro Eduardo Spohr, com A Batalha do Apocalipse, pra quem não tem medo de livros volumosos, e a história do anjo renegado Ablon e sua luta em defesa da humanidade. Dizem que Os Filhos do Éden, a continuação dessa história, é muito bom, mas ainda não tive oportunidade de ler.




Isso sem falar de André Vianco, também brasileiro, com suas envolventes histórias vampirescas nos livros Os Sete, Sétimo e a série O Turno da Noite (Os filhos de Sétimos é o primeiro volume, seguido por Revelações e O Livro de Jó), pura adrenalina.




Série Turnos da Noite

Outra coleção que não é tão atual mas já pode ser considerada um clássico é a saga de Harry Potter, que teve a história muito bem adaptada para o cinema. Mas é claro que os filmes nunca terão tantos detalhes quanto os livros, não é mesmo? Então não deixem de se emocionar através das páginas repletas de magia e emoção!

Para quem gosta de games, indico os livros baseados na série de jogos da Ubisoft, Assassin’s Creed, escritos por Oliver Bowden. Conheça um pouco mais sobre o universo Assassino e sua luta contra a organização dos Templários, os legados dessa irmandade passados de geração para geração, a história pelo ponto de vista de um templário, as aventuras de um jovem mercenário... Eu estou terminando o Bandeira Negra (Black Flag), e estou amando. 



Sugiro também DiabloIII – A Ordem, de Nate Kenyon, que fala sobre a jornada de Deckard Caim, o último dos Horadrim, e sua corrida contra o tempo para impedir que forças demoníacas destruam a terra sagrada de Santuário e dominem o mundo.

Para os interessados em filosofia, não poderia deixar de citar O Mundo de Sofia, de Joisten Gaarder, que é uma introdução agradável e interessante, além de fácil, a várias vertentes filosóficas e incentiva a reflexão.

Poxa, este post ficou muito longo! Acho melhor parar por aqui, agradeço pela paciência em me acompanhar por todas essas linhas. Quem tiver interesse, pode visitar o meu perfil no skoob. Não deixem de comentar sobre suas preferências literárias, e deixem suas indicações também J

Beijão,
Thamy.